Alimentos Termogênicos Naturais: O Que São?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabia que existem alguns alimentos que podem acelerar a queima de gordura no nosso organismo, ajudam a perder aqueles “quilinhos” extras que tanto incomodam e aceleram a perda de peso de forma saudável?

Muitas vezes nós fazemos exercícios, melhoramos a alimentação e mesmo assim temos dificuldade de perder peso e gordura corporal. Mesmo fazendo tudo certo nosso organismo pode estar “preguiçoso” para queimar essa gordura extra. Continue acompanhando e descubra sobre quais alimentos eu estou falando.

Neste artigo vou falar sobre os termogênicos naturais, o que são, como agem no nosso organismo e como você pode usar eles a seu favor para ajudar na perda de peso. Depois de ler este artigo você saberá o que são os alimentos termogênicos naturais, como agem e será capaz de incluir eles na sua alimentação e aproveitar todo o poder deles.

alimentos_termogenicos

O Que são Alimentos Termogênicos Naturais?

São os alimentos que nosso organismo tem mais dificuldade para digerir, gastando mais calorias para serem consumidos.

Podemos afirmar que todos os alimentos são alimentos termogênicos pois todos gastam calorias para serem digeridos, porém alguns se destacam por fazer o organismo ter mais trabalho para digeri-los gerando assim uma queima de calorias pelo organismo.

Eles funcionam da seguinte forma: Por serem mais difíceis de serem digeridos eles forcam o organismo a trabalhar em ritmo acelerado e gera uma queima de gordura maior e aumento de temperatura corporal.

Benefícios dos Alimentos Termogênicos Naturais

Os Alimentos Termogênicos são responsáveis por uma média de 23% do gasto de calorias total do organismo. Se Consumidos com frequência eles farão uma limpeza no corpo eliminado aquelas gordurinhas indesejadas.

Com uma alimentação correta, pratica de atividade física semanalmente e uma constante ingestão de alimentos termogênicos, podemos eliminar em média 4 kg em um mês de forma totalmente saudável.

Porém é importante ressaltar que a ingestão demasiada de alimentos termogênicos pode causar efeitos indesejados como: Dores de cabeça, problemas digestivos e até mesmo falta de sono (Insônia).

Se Consumidos de forma consciente irão ajudar na queima de gordura e perda de peso mas tenha em mente que sozinhos eles não farão milagres.

Termogênicos Naturais

termogenicos-naturais

Existem diversos suplementos termogênicos na industria, que podem ser utilizados, porém  existe uma infinidade de alimentos naturais que possui propriedade termogênica e que podemos utilizar no preparo e complemento das nossas refeições.

Fiz uma lista com alguns deles e algumas das propriedades:

Gengibre: Um dos mais conhecidos entre as pessoas que fazem dieta, é um forte aliado na queima de gordura e auxiliar na digestão.

Chá-Verde: Este Chá é ótimo para desintoxicar o corpo e acelerar o processo de queima de gordura pelo organismo.

Linhaça: Além de ser rica em fibras a linhaça ajuda a controlar o peso e ainda age como anti envelhecimento.

Café: Além da cafeína que gera estimulo, ela também tem uma propriedade termogênica excelente.

Pimenta vermelha: Esta pimenta é rica em capsaicina, substância que auxilia o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Pode aumentar em até 20% a atividade metabólica no organismo.

Canela: Além da propriedade termogênica, a canela age facilitando a digestão e trabalha no trato intestinal reduzindo a flatulência. 

Além destes existem muitos outros alimentos com propriedade termogênica como por exemplo: Mostarda, Curry, Cacau, Erva Mate, Alimentos com ômega 3, Sementes de Chia, Água Gelada (Auxilia na queima de gordura uma vez que exige trabalho extra para aumentar a temperatura)

Em Resumo os alimentos termogênicos são excelentes para perder peso e diminuir a gordura corporal, se aliada de uma alimentação saudável e exercícios físicos os seus resultados serão incríveis.

Se você tem interesse em perder peso com saúde e quer um plano de alimentação natural e funcional que gera resultados em apenas 21 dias Clique Aqui e Conheça agora o Dieta dos 21 Dias.

Avaliação
Data
Item
Alimentos Termogênicos Naturais
Avaliação
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *